Monday, October 20, 2008

um conselho a quem pense colocar aparelho nos dentes, fumar charuto pode tornar-se muito, muito, muito, falta-me a palavra, ah já sei, muito quente. sim, muito quente, quando nos aproximamos do fim do charuto começa a aquecer agora imaginem puxar aquilo para cima de ferrinhos... pronto, vá, fica quente! muito!

Monday, October 13, 2008

ao fim de uma semana de aparelho posso dizer que como muito melhor apesar de ainda não conseguir mastigar muito bem, já me trouxe algumas vantagens, desde que como muito mais devagar do que até então o meu sistema intestinal funciona muito melhor :-) enfim, bem, so far so good, esta experiência está a correr muito bem!! estou mortinha porque passe o tempo para pôr o aparelho no maxilar inferior, essa é que é essa!

Thursday, October 9, 2008

não sei se é devido a um mau hábito qualquer, se é ou não normal... mas dói-me a língua! neste momento as duas coisas que penso são: ainda bem que nem sou lésbica nem sou um gajo, como gaja heterosexual não influencia negativamente. apesar de que, dói-me a língua, sim é verdade, mas é na parte de trás da língua e de ladecos. passo a explicar. o aparelho (pelo menos o superior que é o que tenho para já) tem duas coisitas (uma de cada lado) na parte interior da boca (também tem na parte exterior mas felizmente não causa mossa) onde a língua bate cada vez que falo, aliás a minha posição de conforto é de boca aberta... ora hoje já me dói um bocadinho mais e começa a ser um pouco desconfortável... será que me vou habituar finalmente a estar calada? há quem digaque eu falo, e falo, e falo, e falo, mas a verdade é que ontem estive mais caladita que o normal e toda a gente me pergunta o que tenho e porque é que estou assim (assim, as in, caladita, sem dizer piadas, enfim...)... será que vão ser dois anos de dor na língua? :-(

Wednesday, October 8, 2008

uma das coisas que a maioria das pessoas me falou sobre colocar aparelho nos dentes foi que ia emagrecer imenso e algumas dessas pessoas inclusivé gostavam de voltar a pôr aparelho para emagrecer, pensei que ia ter imensas dificuldades em comer e ia finalmente emagrecer, a bem ou a mal (não me vou alargar sobre o facto desses comentários poderem querer indiciar algo como: precisas de emagrecer dulcineiazinha).
a verdade é que a minha experiência no que diz respeito à alimentação está a ser, eu diria, extremamente feliz (ou infelizmente dependendo do ponto de vista) porque na realidade consigo comer e até moderamente bem, sim, não consigo mastigar, engulo (não vou fazer piadas em relação a isto), mas não consigo mastigar coisas como arroz, no entanto consigo comer super bem sopinha (já comia antes), ainda ontem jantei uma bela corvina guisada com duas batatinhas (assim mais cozidas que o habitual) e ainda salada de alface, acompanhado de um belo sumo de laranja, não me venham dizer que esta não é uma optima alimentação! emagrecer por isto? i think not... mas não me importava :-) pode ser que ajude a corrigir alguns hábitos alimentares, isso é que era nice!
há aqui um pequeno senão, pode ser isto tudo porque ainda só tenho o aparelho superior, vamos ver como corre quando colocar o inferior também... mas isso é só daqui a um mês portanto tenho tempo de me alimentar moderadamente bem! ah pois é! e agora já tenho desculpa quando a sogra tenta impingir comida e doces mas eu não quero comer mais, digo que é do aparelho ;-) ihihihih

Tuesday, October 7, 2008

uma coisa que diz na folhita de recomendações de coisas a não fazer, não roer ossos... que chatice... eu que gostava tanto de chegar a casa, ir a correr direita à minha almofadinha e roer durante horas e horas um ossinho, sobretudo daqueles que tem vitaminas para os ossos... ah não espera, esse não sou eu, seria o meu cão se o tivesse!!
duas coisas que descobri que não consigo fazer bem, retirar dos lábios aquelas peles pequeninas que se formam por cieiro ou lábios secos ou lá como se queira chamar porque faz doer os dentinhos da frente e roer as peles pequeninas que ficam bem em volta das unhas... pronto, isto quer dizer que durante estes dois anos vou ter umas unhas magnificas, não fosse andar sempre com elas debaixo de água e como tal enfraquecê-las, mas pronto, não se pode ter tudo né?

Monday, October 6, 2008

E pronto voilá, c'est ça.... o primeiro dia de aproximadamente dois anos. sinceramente sinto-me um bocado mais horrorosa do que antes, mas também acho que é só o primeiro impacto, a primeira vez que me vi ao espelho ainda no dentista senti-me triste, no que me fui meter? é que uma pessoa ter dentes tortos e por cima ainda ir meter qualquer coisa que os evidencia (pelo menos aos nossos olhos... vai lá vai) o que vale é que o resultado final vai ser fabuloso! (digo eu...)
e pronto, daqui a sensivelmente 1 hora lá estarei eu no consultório prontinha para colocar o aparelho superior. as pequenas dores que sentia desapareceram quase por completo, só não ajudou esta gripe que ando a tentar criar em mim mas pronto, não há-de ser nada que uma aulinha de natação hoje não resolva. mais logo tiro uma foto de como ficou... deve ficar giro deve (not).

Sunday, October 5, 2008

não bastava amanhã ir pôr o primeiro dos 3 aparelhos que vou ter que usar, ainda estou a ficar doente... cheia de dor de garganta e dores de corpo... ca bom...

Friday, October 3, 2008

e pronto, já fui colocar os espaçadores que são umas argolas pequenitas, talvez com 5mm de diâmetro que se colocam entre os dentes molares. no meu caso e porque me falta um dente, uma argolita do lado direito e duas do esquerdo. disse-me o dentista que se alguma cair durante o fim de semana para não me preocupar que é porque já tenho o espaço necessário criado. ok, tudo bem.
saí do dentista e quando estava nas amoreiras em amena cavaqueira ao telefone senti algo na boca, tinha caído já uma argolita. bolas? já tinha o espaço criado? voltei ao dentista e ele lá colocou outra argolita que de facto entrou muito melhor que a anterior, diz ele que já tinha algum espaço criado entretanto, entre votar na falta de jeito dele e no facto de eu ser hiper, ultra rápida vou apostar na segunda porque a primeira (dado que ele vai ser o meu médico durante dois anos) seria um bocado mau! de qualquer das formas e se os dentes já se estavam a movimentar só com umas argolitas que tinha colocado hà 5 mins imaginem o que será com o aparelho, quais dois anos quais quê, 3 semanitas mais coisa menos coisa!

as argolas forma colocadas na dentição superior. não sinto dor, mas sinto alguma pressão na cana do nariz e uma pequenita nos ouvidos, até já ouvi um a estalar e tudo... mas de resto é pacífico, esta primeira fase não custa nada (a mim), e diz o médico que colocar o aparelho custa ainda menos, iupi!

Thursday, October 2, 2008

E porque amanhã vou pôr os separadores nos dentes como preparação para o aparelho aqui fica uma foto do meu "belo" sorriso hoje.