Tuesday, February 16, 2010

hoje, bem, ontem, segunda-feira (dia do tal artigo) fui, coincidência, à consulta mensal de ajuste do aparelho. são 00:56 estou com dores nos dentes e à muito tempo que não me custava tanto comer uma banana.. mas é assim, não há bela sem senão certo? parece que o dente que estava desviado da linha do nariz e do lábio já está, aparentemente, no local correcto e portanto posso começar a puxar os outros para os colocar no local onde deviam estar, certinhos, certinhos... o único senão é ter que fazer isto dente a dente e portanto demora mais tempo... esta parte de andar com o aparelho tanto tempo começa a fazer-me sentir muito mal... o desconforto é grande e estou mais do que farta de ter arames na boca... enfim, no final hei-de achar que valeu a pena, vou ter uma foto a mim e vou gostar do sorriso!? já dá para ver que cerca de 6 horas depois de ir ao dentista o dente à esquerda do dente do meio já começou a afastar-se do que está à sua esquerda e já se pode notar esse espaço...estou mortinha por ver o dente que estou agora a puxar no sítio, isto de ver o espaço entre os dentes cada vez que me olho ao espelho está a começar a aborrecer-me profundamente... :-(
deixo-vos com as fotos, com e sem sinalização da correcção actual, só para terem uma melhor ideia do que quero dizer quando falo do alinhar dos dentes e do espaço.

 
Se compararem estas fotos com as do mês anterior podem ver que este espaço não estava lá entre aqueles dois dentes, foi o resultado de começar a puxar o dente que está do lado direito do traço vertical... espero na próxima consulta começar a puxar os restantes porque apesar de ainda estar muito ansiosa por ver os meus dentes alinhados depois ainda há-de faltar colocá-los simétricos (em altura)... é uma canseira é o que vos digo... coragem.

6 comments:

JoanaDC said...

LOL, é mm preciso coragem!
No meu caso tenho espaços onde estavam os pré-molares ou seja, a parte demorada do tratamento vai ser levar cada dente da frente para trás (estão mt projectados para a frente, quase oblíquos no raio-x). Porque lá está, tem de ser 1 de cada x...
Mas tu já tens alguma evolução nos teus dentes, experimenta tirar fotos de boca aberta (mm que n as publiques!) e verás ainda melhor a diferença.

Olha, notaste que os dentes inferiores tendem a ficar amarelados em baixo? Eu tenho feito a limpeza direitinha mas acho que os de cima estão branquinhos e os de baixo nem tanto.
*

dulcineia said...

Olá J, as fotos de boa aberta no meu caso não se nota tanto a diferença porque os meus dentes estavam mais ou menos direitos na vertical e o que tiveram que ser endireitados já foram :-) Em relação aos dentes amarelados, sim é verdade, mas eu fumo (agora só de vez em quando) e bebo cafés, tudo coisas que não ajudam a isso, para além do mais ainda me custa bastante usar fio dental :-( de qualquer das formas uso um elixir muito bom que é o Orto-Lacer que é o que não me deixa os dentes amarelos, o anterior deixava apesar de ser indicado para o uso de aparelho!

Mari said...

É um processo lento mas vais vendo o resultado a aparecer a cada mês. No início foi mais desmotivante porque os resultados demoraram a aparecer. Tens de ter um pouco mais de paciência e não deixares nunca de sorrir :-D Beijos

Catarina said...

OIx o meu nome é Catarina e estou agora na duvida se devo ou nao colocar aparelho. eu sei que preciso so que teria de estrair 4 dentes e a minha indecissao é por sso mesmo nao quero ficar sem aquelees dentes e toda a gente ira reparar nao sei mesmo o que fazer.
Parabens pelo seu blog e força.

Unknown said...

Já deves, entretanto, ter ido a outra consulta. Escreve a propósito dela e, a poderes, publica fotos.Interessei-me pelo blogue, uma vez que também uso aparelho ortodôntico.

JoanaDC said...

Menina Dulcineia, que é da actualização deste mês?
Eu já fiz a minha, quero ver essas fotos =P
Bjinhos metálicos, LOL