Monday, March 2, 2009

aqui fica uma dica para quem vai usar aparelho nos dentes e como consequência disso, se não utilizava antes, vai passar a utilizar um colutório, que é como quem diz, elixir :-) no mês passado queixei-me que estava a ficar com os dentes amarelos, o dentista perguntou que colutótio estava a utilizar mas eu não me lembrava do nome, entretanto vi e desta vez já fui preparada para lhe dizer que estava a utilizar o Corsodyl. Ora acontece que este colutório, disse-me o dentista, não pode ser usado tão frequentemente como eu o utilizava porque provoca exactamente que os dentes fiquem amarelos, ora a minha questão é: então porque é que mo receitou!? grrr.... enfim... fica aqui a dica!

NuuNoo espero que a colocação do aparelho corra bem, já agora depois partilha como correu a ti!

3 comments:

NuuNoo said...

Olá! :)
Aqui está um feedback muito resumido do meu 1º dia: O colocar não foi complicado, apenas me incomodou as "marteladas" que ele dava para aqueles anéis que ficam nos dentes da extremidade mais atrás do aparelho ficarem bem encaixados.
Comer durante este 1º dia custou-me. Acabei por ao jantar comer iogurtes e gelatinas.. e uvas mas que acabei por desistir a meio pq custava na mesma.
Mas o que me está a realmente custar (e já me fez pensar que a hipótese de vir a desistir logo no início da aventura não está posta de parte) é que não consigo falar como deve ser. A voz é mais ou menos igual, mas a forma como os meus lábios estão e se mexem..e ainda por cima gostam de ficar presos no aparelho...ai meu deus...pareço um toto com abcessos em todos os dentes. Ou seja, neste momento só me sinto bem caladinho e de lábio fechados ou então a falar às escuras.
Amanhã no emprego vai ser um bom teste... e espero que ninguém venha falar comigo no comboio ou no metro pq vou ser mal educado e não vou abrir a boca, literalmente :P

dulcineia said...

pois comer uvas é complicado :-)))
Uma dica, NÃO DESISTAS, por muito gozado que sejas (que eu duvido) no fim vais ficar com um sorriso lindo e vais sentir que valeu a pena.
Outra dica, comida mais sólida como uvas só depois de dois dias ou assim e o melhor mesmo é colocar a comida bem para trás da boca para mastigares com os maxilares q dói muito menos!
O falar a mim não se notou nada, a minha mãe diz que sim, eu notei no primeiro dia parecia mesmo que não sabia falar mas o que me ensinaram no consultório que no meu caso nem foi necessário, foi ler em voz alta para te habituares, tenho a certeza que ajuda.
Outra dica, se não quiseres abrir a boca amanhã leva phones e óculos escuros, se alguém falar para ti olha para o lado oposto :-))

No fim este esforço vai valer a pena, agora depois do dinheiro que se gasta com isto quem não desiste sou eu!!

Anonymous said...

Já colocaste o 3º aparelho? Também terei de usar um 3º...