Tuesday, January 26, 2010

fui ao dentista, um mês depois lá fui eu novamente, algo ansiosa, afinal era desta vez que ia começar a mexer nos dentes da frente, os dentes que quero mais do que tudo alinhar, os dentes que determinaram que eu, aos 33 anos, iria colocar aparelho. sentei-me na cadeira do dentista e antes que ele começasse a colocar objectos cirúrgicos (era óbvio que são cirúrgicos mas não é demais reforçar) na minha boca decidi falar, "veja lá que tenho aí uma mancha castanha no dente".
recostei-me, escolhi a cor dos elásticos actuais, ele retirou as bandas e os elásticos vermelhos (que deram agora lugar aos cor de vinho) e começou a colocar os novos elásticos, apertadinhos, apertadinhos. viu que a manha era afinal tártaro, que retirou, é o que dá ter os dentes muito juntinhos e não usar sempre fio dental, imagino no fim de usar aparelho, é que eu sei que devia mas custa-me imenso usar fio dental porque dá uma grande trabalheira, mesmo!!! e além do mais faz-me sangrar tal é a força que tenho que usar para o fazer passar entre os dentes... enfim, quando retirar o aparelho lá vou insistir para ele chegar com a broca onde tiver que ser mas que me retire tudo o que esteja a mais na minha boca, talvez seja boa ideia fazer antes uma limpeza com higienista?? enfim, nessa altura logo falo sobre isso com ele! para já comecei então a puxar o dente da frente e se ontem já se notava quando saí do dentista e cheguei a casa, hoje ainda se nota mais... quando chegar a casa tiro uma foto porque é de facto impressionante a rapidez com que os meus dentes se movem, aliás, vou voltar lá mal o dente esteja a meio caminho do que está ao seu lado direito (o que afastei antes deste). estou mais entusiasmada mas como podem ver pelas fotos ainda há muito a fazer parece-me, afinal de contas continuo com um lado da dentição muito mais alto que o outro, gosto do lado esquerdo da minha boca e não do lado direito (o meu lado direito, o lado mais curto). mas estou agora mais esperançosa! Ficam as fotos tiradas ontem, após a consulta.



3 comments:

Mari said...

Há um dente da frente que não tens elástico? Pq?
Fico contente que estejas entusiasmada com o progresso ;-)

JoanaDC said...

Já tinha tentado comentar o teu blog várias vezes, mas não consegui.
Acabei por me inspirar em ti e criei o meu:
http://jorisometalico.blogspot.com/
Bjinho, companheira de sorriso metálico

dulcineia said...

Palpitadeira não tenho porque é o dente onde está presa a banda que está a puxar o dente, só por isso.

JDC muitos parabéns e muito, muito obrigada por me dares o prazer infinito que é servirmos de inspiração para alguém, mesmo que seja para criar um blog!! Muitos parabéns pelo acontecimento e pela partilha que estás a fazer com todos os que procuram informação sobre este assunto.