Saturday, July 4, 2009

pronto, fui ao dentista terminar a manutenção do aparelho, parece que a cicatrização tanto do dente arrancado como da gengivectomia estão a decorrer dentro do normal. ele colocou um arame novo no maxilar superior com uma espécie de antenas que ainda não sei para o que servem. calculei que os dentes me iam doer um pouco mais do que era normal mas nada me tinha preparado para a dor que senti ontem...
ao fim de sensivelmente uma hora de ter colocado o arames e os elásticos começaram-me a doer os dentes, a dor "normal" da manutenção, com o passar do tempo foi doendo um pouco mais e ontem quando sem querer toquei com um dente frontal do maxilar inferior no dente frontal do maxilar superior, o do lado direito mais próximo de arrancaram o último dente.... a dor foi mais do que intensa, soltei umas asneiras daquelas que não digo todos os dias porque sou uma miúda com alguns pudores e educadinha e fugi para a varanda com a esperança de que a dor que se propagou por todo o lado direito da cara e da cabeça diminuisse com a aragem fresca, não adiantou de nada... a dor lá foi atenuando aos poucos mas só porque o impacto maior já tinha passado. espero que não entendam mal, eu não me mordi e nem tão pouco tentei dar uma dentada mais forte, o toque que dei com um dente no outro foi mais do que normal e suave a dor é que foi exactamente o contrário. ainda estou com dores nos dentes e na cara, já tomei um ben-u-ron e ao almoço vou tomar outro. não imagino as dores que as pessoas que têm os dentes muito mais tortos do que eu têm e por isso aqui fica o meu respeito e solidariedade para com elas. pelo que (finalmente) consigo ver nas fotos e ao espelho acho o meu sorriso mais bonito se conseguir ver para lá do aparelho e portanto tenho a certeza absoluta que vai valer a pena.
deixo-vos com a foto da falta do dente


e do sorriso no mês 7 com aparelho

a próxima consulta é só dia 17 de agosto portanto até lá, se não houver nada interessante para escrever por aqui, boas férias para quem as vai ter entretanto, eu vou estar a trabalhar.


2 comments:

Anonymous said...

Olá,
Tenho sido uma espectadora atenta do teu blog, uma vez que o descobri uns dias antes de colocar aparelho, sendo que o uso há 4 meses. Felizmente, ainda não passei por nenhuma fase muito má, aliás a minha evolução tem sido perfeita até à data. No entanto, não ponho de parte passar por situações difíceis. Fizeste alguns procedimentos, dos quais eu nunca tinha ouvido falar, mas ainda vou a tempo de ouvir isso da minha dentista.
Desde já ficam os meus parabéns pela tua coragem e pela tua força, por que andar com arames não é nada fácil e nem é "fashion" como dizem por aí.
Contuniarei a seguir o teu blog, uma vez que o achei muito interessante.
Fica bem.

Mari said...

Tenho de marcar dentista.... Só manutenção mas vou insistir para ele me por um arame de contenção nos dentes superiores porque eles continuam com tendência a abrirem. Para além de teimosos são oferecidos LOL.
Fiquei contente por saber que estás mais animada com o aparelho.
Beijinhos