Wednesday, April 21, 2010

ora cá estou eu novamente, sei que estou em falta e que o mês passado não publiquei foto nenhuma... mea culpa, mas entre ir ao dentista e sair fora umas semanas acabei por não tirar foto nenhuma. de qualquer das formas e para me redimir, segue a actualização deste mês.

Já estou a começar a puxar os dentes laterais para o meio para fechar estes espaços e vai continuar a ser esse o trabalho, se der, mas talvez seja complicado, começaremos já no mês que vem a alinhar os dentes para ficarem direitos, aí sim vai notar-se mais a evolução. Os dentes de baixo só já estão "à espera" que os de cima terminem para depois puxar os dentes de cima, da frente, ligeiramente para trás para fechar a dentada como deve ser. Continuo um pouco desmotivada porque estou a ver que vou ficar pelo menos os dois anos de estimativa... mas pronto, já faltou mais e é isso que me motiva, de qualquer das formas quando sorrio, ainda que feiosos porque estão desalinhados em altura, já tenho os dentes centrados com a linha do lábio e isso é muito nice :-)


2 comments:

Unknown said...

olá!
Resolvi deixar um comentário no teu blog, porque também tou a começar a minha longa jornada de aparelho nos dentes :)
os primeiros 4 dias custou-me muito a habituar a estes coisas esquesitas na boca (principalmene as bandas, que são aquelas coisas horrorosas presas nos dentes molares). A minha vontade nesses dias era desistir, mas a vontade de ficar com os dentes direitos é maior. Daqui a 3 semanas irei colocar o aparelho inferior, porém tou com receio que as bandas também tenham aquelas coisas k arranham na parte junto á lingua. Isso irrita mesmo!
Bem, mas no teu caso já se nota a diferença. Ainda bem. Vale a pena o dinheiro e sofrimento, investidos :)
Bjs e boa sorte para a fase final

JoanaDC said...

Querida Dulcineia:

Pela experiência que tenho de outras pessoas que usaram aparelho, geralmente as estimativas feitas pelo ortodontista são o tempo mínimo que o tratamento vai demorar.
No meu caso também são 2 anos, pelo que já estou mentalizada para 2 anos e meio (com a minha irmã passou-se o mesmo). O que importa é que tudo fique como deve ser, temos de pensar positivo.

Os meus dentes ainda têm imenso movimento a fazer e tenho muito mais "buracos" do que tu, mas com muita paciência e algumas dores tudo há-de correr bem =)

Bjinhos metálicos