Friday, October 3, 2008

e pronto, já fui colocar os espaçadores que são umas argolas pequenitas, talvez com 5mm de diâmetro que se colocam entre os dentes molares. no meu caso e porque me falta um dente, uma argolita do lado direito e duas do esquerdo. disse-me o dentista que se alguma cair durante o fim de semana para não me preocupar que é porque já tenho o espaço necessário criado. ok, tudo bem.
saí do dentista e quando estava nas amoreiras em amena cavaqueira ao telefone senti algo na boca, tinha caído já uma argolita. bolas? já tinha o espaço criado? voltei ao dentista e ele lá colocou outra argolita que de facto entrou muito melhor que a anterior, diz ele que já tinha algum espaço criado entretanto, entre votar na falta de jeito dele e no facto de eu ser hiper, ultra rápida vou apostar na segunda porque a primeira (dado que ele vai ser o meu médico durante dois anos) seria um bocado mau! de qualquer das formas e se os dentes já se estavam a movimentar só com umas argolitas que tinha colocado hà 5 mins imaginem o que será com o aparelho, quais dois anos quais quê, 3 semanitas mais coisa menos coisa!

as argolas forma colocadas na dentição superior. não sinto dor, mas sinto alguma pressão na cana do nariz e uma pequenita nos ouvidos, até já ouvi um a estalar e tudo... mas de resto é pacífico, esta primeira fase não custa nada (a mim), e diz o médico que colocar o aparelho custa ainda menos, iupi!

4 comments:

Mari said...

A etapa zero já passou hoje inicias um compromisso contigo mesma por +- 2 anos....
Vai ser canja e o mais importante é que passa num instante e os resultados vão valer a pena :-D

Nocas said...

Chamam-se bandas...usei a primeira vez...Neste já não uso, segundo o meu dentista esse método já foi substituído pelo que me estão aplicar agora e na realidade noto uma diferença bem positiva. BJ

dulcineia said...

bandas é um nome um bocado idiota para argolas... acho que prefiro chamar o nome que o meu médico deu: separadores :-)

dulcineia said...

nocas estás na vanguarda da tecnologia de ponta da ortodôncia, tens que fazer tb um blog e publicar aliás a tua experiência até é completamente diferente porque já é a segunda vez!